skip to Main Content

Projeto de Internacionalização - 071076

Na sequência da candidatura ao Sistema de Incentivos à Internacionalização das PME – Acelerador de Exportações, apresentada ao Programa Operacional Regional do Centro, apoiada pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, a VOLCALIS – ISOLAMENTOS MINERAIS, S.A. viu aprovado o projeto nº 071076, designado por “VOLCALIS EXPORT“.

Designação do projeto
VOLCALIS EXPORT

Código do projeto
CENTRO-02-0752-FEDER-071076

Objetivo principal
Reforçar a competitividade das PME

Região de intervenção
Centro

Entidade beneficiária
Volcalis – Isolamentos Minerais, S.A.

Data de aprovação
07/01/2021

Data de início
11/05/2021

Data de conclusão
30/06/2023

Custo total elegível
725.154,00 €

Apoio financeiro da união europeia
FEDER – 326.319,30 €

Objetivo

O projeto “VOLCALIS EXPORT” visa impulsionar as vendas no mercado internacional da Lã de Vidro e preparar a entrada no mercado da Lã de Rocha, que a VOLCALIS pretende começar a produzir e a vender. Com este projeto a VOLCALIS pretende alcançar, em 2024, uma taxa de exportação de 69,3%.

Atividades

Foram definidas oito atividades de inovação:

Atividade 1. Participação em feiras para apresentação da empresa e seus produtos no mercado externo.
Esta atividade visa promover a internacionalização da VOLCALIS através da participação, com stand, em 5 feiras de referência da indústria da construção.

Atividade 2. Implementação de Estratégia de Marketing.
Nesta atividade a VOLCALIS pretende atualizar e otimizar o site da empresa (https://volcalis.pt/), através da implementação de uma estratégia de marketing de conteúdos com o objetivo de maximizar a visibilidade da marca na Web, sendo objetivo posicionar a mesma no topo dos resultados dos diferentes motores de busca.

Atividade 3. Missões empresariais para prospeção e presença em mercados internacionais.
Esta atividade visa a realização de visitas de prospeção aos mercados alvo identificados em candidatura.

Atividade 4. Melhorar a apresentação e comunicação da empresa e dos produtos.
Na atividade 4 a empresa pretende apostar em marketing internacional através de:

  • Elaboração e impressão de catálogos bilingues para distribuição nos diversos eventos e missões organizadas pela Volcalis.
  • Divulgação da empresa e dos seus produtos em revistas internacionais do setor da construção.
  • Criação de filmes promocionais de divulgação.

Atividade 5. Contratação de dois comerciais para implementação da estratégia de internacionalização.
Para integrar as feiras e missões empresariais a realizar no âmbito do presente projeto e gerir a estratégia de Marketing, a Volcalis pretende reforçar a sua equipa comercial com a contração de dois colaboradores.

Atividade 6. Certificação de produtos.
A atividade 6 tem como objetivo a obtenção de várias certificações essenciais para a venda da Lã de Vidro e Lã de Rocha no mercado.

Atividade 7. Sistema Inteligente de Gestão Integral de Risco de Crédito a Clientes.
Esta atividade tem como objetivo a implementação da plataforma cloud Axesor 360, uma solução avançada para a gestão do risco de crédito de cada cliente, que recorre ao machine learning e a informações transacionais internas da empresa cliente e externas para o cálculo do risco.

Atividade 8. Eventos para divulgação da VOLCALIS e seus produtos.
Nesta atividade a VOLCALIS prevê a promoção da empresa e das suas marcas através da realização de eventos de divulgação a prescritores/influenciadores e distribuidores/aplicadores a realizar nos mercados alvo.

Back To Top